Barros Branco 2015
Batuta Tinto 2009
Notas de prova: cor muito intensa e carregada, aroma de grande complexidade com notas de fruta preta e especiarias. Mineral e elegante, termina com ligeira nota de café e caixa de charuto. Na boca é rico, com concentração, mas fresco e austero, com fruta discreta e muito focado na mineralidade. Apresenta uma grande estrutura, com taninos muito finos e bem integrados e uma frescura sedutora que prolonga um longo final. Na gastronomia acompanha pratos de carne e de peixe, como o Tamboril. Grande potencial de envelhecimento. Castas Tinta Amarela, Touriga Franca, Tinta Roriz, Rufete, Malvazia Preta e outras.
Cabeça de Burro Reserva Tinto 2016
O Cabeça de Burro é um vinho apenas produzido em anos de grande qualidade, com uvas provenientes das melhores vinhas do Douro, incluindo vinhas velhas.
As uvas das castas predominates: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca foram vivificadas com desengace total e maceração prolongada. Pronto para apreciar desde já, com um bom equilíbrio de fruta e taninos suaves, ganhará complexidade com estágio em cave, em boas condições. Notas de prova: Cor rubi, aroma de frutas maduras, talvez morangos e framboesas mais evidentes, frutas vermelhas com algum tempero. Na boca é um vinho muito suave, com maturidade para se envolver com frutas de madeira. Vinho encorpado com final médio. Bom companheiro para pratos de carne vermelha ou salsichas.
Chryseia Tinto 2017
O Chryseia 2017 foi produzido a partir de uma rigorosa seleção de uvas da Quinta de Roriz e da Quinta da Perdiz, propriedades da Prats & Symington. Como em todas as edições anteriores do Chryseia, houve também o habitual contributo da vinha vizinha de Roriz, Quinta da Vila Velha, propriedade particular de James e Rupert Symington. Notas de Prova: cor intensa que reflete grande concentração. No nariz percebe-se a eximia integração da barrica, bem como as notas florais da Touriga Nacional e os apontamentos mais balsâmicos da Touriga Franca. Tem um toque de chocolate no final. Na boca apresenta uma estrutura rica e duradoura. Os taninos são redondos e polidos, conferindo elegância, mineralidade e frescura. A expressão aromática perdura com final de boca longo. Um vinho com grande potencial de guarda que equilibra grande concentração com elegância e finesse. Castas Touriga Nacional e Touriga Franca.
Cistus Tinta Roriz Tinto 2000
A vinificação é feita em cubas de aço inox com controle de temperatura e com recurso a um “turbo-pigeur” para a remontagem, o que permite uma extracção suave de taninos. Depois de uma curta maceração pós fermentativo, o vinho é submetido a estágio. Após uma ligeira filtração, o lote é engarrafado. O vinho é submetido a um estágio em barricas de carvalho americano, francês e húngaro por um período variável em função das características de cada colheita. Deverá acompanhar, preferencialmente, pratos de carne, caça e queijos. Casta 100% Tinta Roriz.
Dona Matilde Tinto 2015
O vinho tinto Dona Matilde é produzido a partir de Vinhas Velhas com castas tradicionais da Região Demarcada do Douro. Tem estágio de 12 meses em barrica. Notas de prova: cor rubi, aroma intenso, marcado predominantemente por frutos pretos como amora e ameixa preta e com presença de aromas mentolados. Na boca é aveludado mas com muita estrutura e volume e com um final de boca bastante prolongado. Castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Amarela.
Duas Quintas Reserva Tinto 2000
Duas Quintas Reserva é produzido em terras de xisto e de baixa altitude situa-se a Quinta de Ervamoira, onde as uvas são criadas num clima quente e seco, permitindo assim a sua profunda maturação. Noutro terreno granítico de maior altitude situa-se a Quinta dos Bons Ares. Aqui as uvas amadurecem em clima fresco e arejado, conferindo aos seus frutos aroma, frescura e vivacidade. Através de uma prova cuidada fundiram-se as "Duas Quintas" num só vinho, com fruto, força e complexidade. Vinho sujeito a criar depósito com a idade. Castas Touriga Nacional e Tinta Barroca.
Duas Quintas Tinto 2020
Duas Quintas Tinto é nítido e brilhante, possui uma cor granada intensa e escura com reflexos vermelhos. Um aroma fresco e penetrante, onde predominam os aromas florais e ploughtail, sendo posteriormente substituídos por aromas de frutas maduras, ameixas e figos por tons leves de chocolate preto. Na boca, o vinho é denso e fresco, com taninos sedosos que deixam um bom final, com notas de frutas vermelhas como cerejas. Na gastronomia, este vinho é uma boa opção para servir com refeições diárias e pratos leves (sopas, saladas, entre outros). Castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Sousão, Tinto Cão e Tinta Amarela.
Esteva Tinto 2020
Esteva é um vinho tinto do Douro atrativo e elegante, que alia carácter e versatilidade a uma escolha muito acessível, ideal para o dia-a-dia. Esteva integra a gama de vinhos da celebrada Casa Ferreirinha, a marca com maior tradição na produção de vinhos de qualidade do Douro e uma das maiores referências mundiais desta região. Notas de prova: apresenta cor rubi. Aroma intenso com notas de frutos vermelhos, pimenta e ligeiro floral a esteva. Na boca tem um ataque suave, uma acidez bem integrada, notas de frutos vermelhos, nuances florais e um final de boa harmonia.
Messias Selection Douro Tinto 2017
Notas de prova: cor rubi intensa. Vinho com caraterísticas muitos durienses, onde pontuam notas de frutos pretos bem maduros, nuances de frutos secos e notas delicadas de vegetal desidratado. Na boca revela-se pleno de estrutura e com taninos domados. Final de prova agradável e de elevada aptidão gastronómica. Castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca.
Papa Figos Tinto
De cores vivas e atraentes, o Papa Figos é uma das mais raras aves do Douro. O carácter único e raro desta ave é a inspiração perfeita para este magnífico vinho tinto da Casa Ferreirinha. Papa Figos é um vinho elegante e ao mesmo tempo vibrante, clássico mas moderno, que traduz os valores da Casa Ferreirinha, a casa com maior tradição na produção de vinhos de qualidade do Douro e uma das maiores referências mundiais desta região. Notas de prova: tom vermelho-rubi profundo e um buquê intenso, com predominância de notas florais de rosa-rock, além de frutas vermelhas maduras, como ameixa e morango. Há também notas de cedro, bem como de especiarias, uma característica dos anos de cuidadosa maturação, com complexidade delicada decorrente do envelhecimento discreto e bem integrado do carvalho. O paladar também revela frutos vermelhos maduros e possui corpo elegante, acidez bem integrada e taninos de boa qualidade, com um final equilibrado, harmonioso e prolongado. Contém sulfitos. Castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca.
Porca de Murça Tinto 1999
Na mais antiga Região Demarcada do mundo - o Alto Douro - nascem os vinhos Porca de Murça. Elaborados a partir da vinificação de castas tradicionais, como a Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, utilizadas em percentagens não definidas, o Porca de Murça, marca líder no mercado de vinhos do Douro, apresenta uma atraente cor granada e aromas de frutos frescos com sugestões de cereja. Na prova, os sabores seguem a linha dos aromas e são complementados por uma maciez que no final revela vigor graças à sua equilibrada acidez.