Aguardente Bagaceira ABC
Aguardente Bagaceira Cooperativa de Borba
A Adega de Borba, além da sua notoriedade na produção de vinhos do Alentejo, utilizando castas tradicionais da região de Borba, tem uma grande tradição na produção de aguardentes.
O bagaço é o produto resultante da prensagem das massas vínicas provenientes da elaboração de vinhos, as quais são destiladas em vasos de destilação próprios, obedecendo rigorosamente a temperaturas e tempos de destilação, garantindo assim a separação dos diferentes álcoois. Notas de prova: De sabor suave e aveludado.
Aguardente Bagaceira Mouchão
Aguardente Bagaceira Mouchão 6 Anos
Aguardente Bagaceira Palácio da Brejoeira
Notas de prova: A Aguardente Bagaceira Palácio da Brejoeira é uma bagaceira muito macia, onde se destaca o sabor frutado típico da casta Alvarinho, sobrepondo-se assim ao carácter alcoólico e criando uma envolvência muito suave e harmoniosa no paladar. Apresenta um final de boca longo revelando-nos um conjunto muito agradável de aromas a fruta fresca, misturados com notas de aromas florais, típicos da casta que lhe dá origem.
Aguardente Bagaceira Preparada Navegante 700ML
Aguardente obtida a partir da destilação, em vasos de cobre, dos melhores bagaços tintos imediatamente após a sua prensagem. Um longo estágio em cascos de madeira de carvalho conferiu-lhe uma coloração castanha clara bem como um sabor intenso e macio que envolve o gosto característico de uma genuína e bem perfumada aguardente de bagaço.
Aguardente Bagaceira Rochedo
Aguardente Bagaceira São Domingos
A Aguardente Bagaceira São Domingos é feita com bagaços frescos que provém de uvas tintas, vinificadas pelo processo de curtimenta. Esta distinta selecção de bagaços, bem como, o cuidadoso processo de destilação a vapor, feito em alambiques de cobre, permite obter um produto de excepcional qualidade. Notas de prova: Na boca é poderosa, complexa e termina aveludada.
Aguardente Bagaceira Velha Cooperativa de Borba
O bagaço é o produto resultante da prensagem das massas vínicas provenientes da elaboração de vinhos, as quais são destiladas em vasos de destilação próprios, obedecendo rigorosamente a temperaturas e tempos de destilação, garantindo assim a separação dos diferentes álcoois. A seguir envelhece cerca de 12 meses em barricas de madeira francês para afinamento final antes do seu engarrafamento. Notas de prova: De sabor macio, com ligeiro aveludado de madeira e particularmente, persistente no final da prova.
Aguardente Bagaceira Velhíssima Adega de Borba
Além da sua notoriedade na produção de vinhos do Alentejo, a Adega de Borba tem uma grande tradição na produção de aguardentes, utilizando e selecionando as melhores massas vínicas de castas tintas tradicionais da região de Borba. As massas vínicas selecionadas para esta aguardente são resultado da prensagem de uvas fermentadas que originaram vinhos produzidos em lagar de inox. As massas são destiladas em vasos de cobre em destilaria própria, obedecendo rigorosamente a temperaturas e tempos de destilação com precisão, garantindo excelente qualidade e genuinidade nos diferentes álcoois que integram a aguardente. Envelhecida durante 10 anos em barricas de carvalho francês 'limousin', demonstra excelentes características de cor, estrutura e afinamento aromático.